30
Abr
12

ah, ganda Manel Sérgio!

Sem tabus nem receios, numa conversa marcada por uma frontalidade e sinceridade pouco habituais em quem fala sobre futebol em Portugal, Manuel Sérgio, professor catedrático e amigo de longa data de Jorge Jesus falou do treinador de 57 anos e de um Benfica «ultrapassado em algumas coisas do futebol.»

Uma conversa saudável de Jesus ao Benfica

Sem «necessidade de se esconder», Manuel Sérgio, de 79 anos, marca o seu discurso pela simpatia e pela abertura na abordagem a vários temas. Começa por dizer, numa conversa com o zerozero, «que ainda não falou» com Jorge Jesus depois do empate em Vila do Conde, reconhecendo que lhe «custa falar de Jesus.» «É um homem que me trata muito bem, mas é evidente que tenho uma visão de futebol diferente da dele.»

Sobre a forte contestação dos adeptos do Benfica ao técnico, Manuel Sérgio acredita, sem certezas, que Jesus «já deve ter clube e, portanto, estará apenas à espera do momento para sair», considerando que «o ciclo no Benfica acabou.»

E se o destino for o FC Porto, o amigo Manuel Sérgio ficaria espantado? «Não, em lado nenhum. São profissionais. Estes homens não pensam como a maioria dos adeptos. Eles quando entram num clube estão prontos para sair e ele já deve ter a vida resolvida», explicou num tom tranquilo e sem polémicas, revelando até duas informações de amigos próximos.

«Hoje já me disseram que ele ia para o Valencia, veja lá. Mas também já me disseram que ele ia para o FC Porto, o que não estranha, porque ele dá-se muito bem com o Pinto da Costa. Aliás, o Pinto da Costa nunca fala mal dele, nem o Jesus do Pinto da Costa, de maneira que se ele for para o FC Porto também não estranho.»

A terminar, Manuel Sérgio, um estudioso do futebol e um homem da confiança de José Mourinho deixou um reparo ao Benfica: «Dá que pensar como é que um clube tão grande ainda está ultrapassado em algumas coisas no que ao futebol diz respeito. É uma coisa interessante.»

«Dá a sensação que o Benfica não precisa de ganhar para ser grande, mas é evidente que precisa. O Benfica tem que se repensar. Aliás, ainda hoje ao telefone dizia a uma pessoa importante lá dentro do Benfica que eles têm que fazer um corte epistemológico para ser o clube que já foi», atirou.

in zero zero


1 Response to “ah, ganda Manel Sérgio!”


  1. 1 Urubu de galocha
    30/04/2012 às 18:09

    Corte epistemológico, mas alguém na SAD sabe lá o que é isso!

    Fónix, pá, tamos a falar de futebol, crl!

    Se fosse um corte à Javi…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Abril 2012
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: