29
Maio
12

Mais com orelhas de burro!


Admito que me seria mais fácil remar a favor da maré mas não ficaria bem com a minha consciência enquanto benfiquista se não fizesse tudo o possível para dar a minha opinião em matérias nas quais me sinto confortável para o fazer e para tentar desmascarar todas as mentiras que a maquina do Sr. Luís Filipe Vieira passa, e admito que com sucesso, para os sócios do Benfica.

Aproveito para dizer que apesar de gostar muito mais de discutir treinadores, jogadores ou se foi ou não penalty, não consigo compactuar com a mensagem de que o Benfica vive uma situação financeira saudável e que o Sr. Luís Filipe Vieira conseguiu um milagre financeiro para o Benfica. E não consigo estar calado quando ouço estas barbaridades por duas principais razoes: (i) porque estou farto que o Sr. Luís Filipe Viera atire areia para os olhos dos sócios e (ii) porque a gestão financeira desastrosa do Sr. Luís Filipe Vieira impossibilita-nos de ganhar uma vez que a situação que vivemos nos impede de conseguir ter uma equipa mais competitiva e obriga a venda de qualquer jogador que se evidencie na nossa equipa.

Já há muito que entendi que hoje o Benfica é muito mais do que um clube (mas não pelas melhores razoes como o FC Barcelona) porque para o Benfica é imprescindível a valorização e venda dos seus principais jogadores para que o clube consiga ir pagando, pelo menos em parte, as suas obrigações a banca.

Já disse várias vezes que na minha opinião este é um negocio altamente especulativo e arriscado e que para o Benfica conseguir acertar em 2 ou 3 negócios por ano tem de fazer dezenas de maus negócios… isto é como investir na bolsa. Se investirmos em muitas empresas pode ser que as percas que temos em algumas empresas sejam compensadas pelos ganhos que temos noutras.

Mas uma coisa que nunca tinha compreendido é como é que depois de vender o Simão, o Di Maria, o David Luiz, o Fábio Coentrão, etc as nossas obrigações com a banca continuam a aumentar hipotecando o nosso futuro enquanto equipa de futebol, sendo que a génese e a historia do nosso clube sempre foi ter boas equipas, jogadores de referencia e acima de tudo ganhar títulos.

Depois de ler os Relatórios e Contas do Benfica desde que o Sr. Luís Filipe Vieira entrou no Benfica (2003/2004) percebi que a explicação era evidente e que pode ser consultada por qualquer um que tenha interesse: desde que o Sr. Luís Filipe Vieira entrou no Benfica conseguiu arrecadar cerca de 185 Milhões de Euros em vendas de jogadores… mas gastou um pouco mais de 206 Milhões de Euros!!!!

Ou seja… o milagre financeiro do Sr. Luís Filipe Vieira também passou por conseguir gastar mais de 200 Milhões de Euros em jogadores (ou seja mais de 25 Milhões de Euros por época) para ganhar 2 campeonatos em 10 anos!!!

E para mais só conseguiu recuperar cerca de 185 Milhões de euros… nesta história toda conseguimos perder cerca de 20 Milhões de Euros (fora o facto de hoje pagarmos ordenados a mais de 70 jogadores anualmente porque não conseguimos voltá-los a vender.

Esta é parte da explicação para os resultados anuais negativos acumulados, para os mais de 250 milhões de Euros anuais de divida, para os 20 Milhões de Euros de juros que pagamos anualmente (aproveito para relembrar que de acordo com o ultimo Relatório e Contas o Benfica recebeu pela venda do Fábio Conterão cerca de 16 Milhões de Euros… ou seja nem para pagar os juros chega.

Era isto que queria partilhar convosco e aproveito para terminar dizendo que enquanto continuarmos com esta gestão o Benfica não vão conseguir ganhar títulos, já que nunca conseguiremos manter uma equipa do ano para o outro (este ano a Administração do Benfica já veio dizer que necessita de fazer 50 Milhões de Euros com venda de jogadores… adeus Gaitan, adeus Witsel e mais uma outra joia.

Vamos continuar a compactuar com esta situação?

Saudações Benfiquistas

P.S. Para terminar dizer que o Dr. Domingos Soares de Oliveira, o Administrador Financeiro do Benfica, ganhou mais de 400.000 Euros o ano passado, incluindo 100.000 Euros de prémios… imaginem se ele tivesse sucesso no seu trabalho.

by Nuno Torcato in Record


10 Responses to “Mais com orelhas de burro!”


  1. 1 josé fontes da costa sócio 7359
    29/05/2012 às 10:23

    Este é mais um lírico que pouco percebe do nosso clube. Se até o grande barcelona , o maior da catalunha está completamente endividado,por isso não pode servir de exemplo para este benfiquista(?). Se vendemos bem é porque conseguimos comprar melhor.É preciso não esquecer que temos um estádio maravilhoso e não foi o m. asnásio ou o ladrão vale tudo que o mandaram construir. Esta conversa cheira-me ao embaixador do f c proença ,bruno carvalho… Saudações benfiquistas

    • 2 tabakaebola
      29/05/2012 às 11:00

      Pergunta aos clubes alemães se têm dividas? e temos comprado melhor temos..é por isso que tyemos uns 60 jogadores no plantel..

      • 3 Zé China
        29/05/2012 às 11:20

        As eleições estão para já, por favor precisamos de um génio para gerir o Benfica, ser campeão europeu várias vezes consecutivas, sem dívidas…. o meu voto está já reservado para ti, novo MESSIAS.

      • 4 tabakaebola
        29/05/2012 às 11:37

        AH VIEIRISTAS…QUE SAUDADES…🙂

    • 5 Tiago Vitorino
      29/05/2012 às 11:54

      O estádio também não foi mandado construir por lfv, ele só o inaugurou, porque quando lá chegou já o Vilarinho e o Mário Dias tinham feito o trabalho todo. O barcelona tem dívidas mas ganha troféus. Embora eu também não goste do Bruno Carvalho, infelizmente concordo com tudo o que ele tem dito, é tudo verdade. O pior cego é aquele que não quer ver. Continuem a apoiar o vieira, mas quando ele sair e vierem os “podres” todos ao de cima não se escondam, dêem a cara e digam que votaram nele, para todos sabermos quem ajudou a enfraquecer o Benfica e a matar a mística…curioso ver alguém com um número de sócio tão baixo que não sabe que o Benfica se faz de vitórias.

    • 29/05/2012 às 18:13

      É raro o clube que não esteja endividado. Porém, a diferença está nos que ganham ou não títulos, e o Benfica tem ganho muitos poucos títulos para o dinheiro que esbanjamos, o que por si só, revela bem a incompetência de quem lidera os destinos do clube. Difícil é gastar pouco e ganhar títulos, fácil seria gastar muito e ganhar títulos, mas nem isso o conseguimos fazer…não há muito mais a dizer, a realidade fala por si. Só não vê quem não quer.

  2. 7 tabakaebola
    29/05/2012 às 11:04

    ah…e realmente somos mesmo como o Barcelona… farta-mo-nos de rentabilizar ao dinheiro gasto… títulos são aos magotes…são tantos que nem os consigo ver..

  3. 8 José
    29/05/2012 às 13:49

    não votei Vieira e não lhe faço a defesa, mas…
    não é dando (alguns) numeros errados e ilações enviesadas que o Benfica mudará de rumo. Este texto é na melhor das hipoteses, insuficiente, na pior, é feito de má fé.

    Lamento que o amigo Bola se deixe ir neste tipo de textos. Retiram credibilidade ao espaço.

    Mas cada um com a sua

    Abraço
    Viva o Benfica!

    • 9 tabakaebola
      29/05/2012 às 13:55

      Onde estão os números errados? é que criticar sem sustentar a a critica tira tb a credibilidade à mesma?

  4. 10 Joel
    29/05/2012 às 16:34

    Este texto é um atestado de ignorância ao próprio . Das duas uma, ou ele não sabe do que fala, ou então é como ele próprio diz “atira areia para os olhos das pessoas”, com números

    Ele sem querer acabou por fazer um elogio ao Vieira, o que é lamentável, quando se tem por objectivo a crítica.

    Acho que o próprio já se redimiu e percebeu a quantidade de disparates que escreveu e retirou o texto.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2012
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: