31
Maio
12

Benfiquismo moderno!

No espaço de poucos dias, Pinto da Costa referiu-se ao Benfica, sem o nomear (o simples facto de o nomear parece que lhe queima a língua) como sendo “o clube do tempo do fascismo”, e chamou “burros” aos benfiquistas, sem nunca os nomear (a sigla do clube só é usada quando os adeptos e jogadores precisam de se animar com uns cânticos onde chamam nomes às mães dos adeptos do clube dos mouros), a propósito da nomeação de Pedro Proença para apitar a final da Champions. O país não se indignou. A imprensa desportiva assobiou para o lado. O estatuto de impunidade dá o direito a PC de insultar quem quer, de caluniar quem lhe apetece e de incitar ao ódio e à violência sem que ninguém o incomode.

 

Uns dias depois, no Dragão Caixa, o Benfica sagrou-se campeão de basquetebol, vencendo com dificuldade mas com mérito um adversário de grande qualidade, o que deu mais brilho à vitória. No final de um jogo em que o árbitro não interferiu no resultado, os treinadores cumprimentaram-se, como mandam as regras do fair play.

 

Mas, quando o jogo acabou, a culminar um clima de insultos e intimidação, os ânimos dos adeptos do FCP exaltaram-se. Agrediram os jogadores, levando a que a polícia não conseguisse garantir a ordem e a segurança e que a Taça fosse entregue ao vencedor nos balneários. Ao que se diz, Carlos Lisboa, treinador do Benfica, não terá resistido a responder às provocações e aos insultos com um gesto menos elegante. Tanto bastou para que o chefe do FCP entrasse no ringue e virasse o ónus da violência para o clube vencedor (como fizera com os famosos túneis da Luz), e vituperasse o comportamento da polícia que tentou, em vão, meter os adeptos do FCP na ordem.

 

No dia seguinte, Luís Filipe Vieira decidiu finalmente responder ao chefe do FCP num discurso duro, pondo em relevo factos que são conhecidos da opinião pública. O que fizeram a maioria dos comentadores (incluindo alguns que se dizem benfiquistas!)? Meteram tudo no mesmo saco: os insultos de PC e o discurso de LFV, o gesto de CL e a violência dos adeptos do FCP. O medo impera. E o servilismo também.

António Pedro Vasconcelos in Record

Sempre tive o maior respeito por APV, mesmo quando não concordo com ele. Mas quando me lembro que foi o ÚNICO neste país a alertar a nação benfiquista do perigo chamado Artur Jorge, a partir daí ganhei-lhe enorme consideração.

Sei que é, hoje, incondicional admirador de Vieira, coisa que não entendo, mas não posso deixar de sublinhara as suas palavras de alguém com carácter sem medo, e sem o habitual deixa andar que consome a nação encarnada.

Tomara Vieira e seus amigos terem metade da coragem de APV e outro galo cantaria.

Nada falei do assunto Carlos Lisboa porque não estou para dar para esse peditório ,que só prejudica o Benfica, e quando gente responsável não sabe agir da melhor forma e conseguir reverter a situação sem entrar em diálogos cretinos com os reis na matéria. Bastaria 1º um simples pedido de desculpas para de seguida contra atacar  em força e o assunto estaria resolvido com vitória moral encarnada.

Mas pronto, há quem julgue que a melhor defesa é apenas o ataque a napalm…

Quanto à questão da falta de tomates das gentes encarnadas, isso vem de há muito e tem sido bem evidente no consulado vieirista. A falta de inteligência mina forte a alma encarnada. As oportunidades para atacar passam e esquecem-se, só o fazendo em desespero de causa. Querem um exemplo?… quando Vítor Pereira desesperado com a aparente perda da liga em Barcelos botou faladura, a classe Benfiquista, a começar pelos lideres calaram-se numa espécie de quem cala consente, permitindo que  o império andrade se reagrupasse e tomasse as acções que se revelariam fundamentais para triunfarem na liga.

Isto só lá vai com uma valente vassourada. Alguém com coragem para dizer basta e passar das palavras para os actos. Quando tal acontecer a nação encarnada levanta-se e outros ou se encolhem ou desaparecem…

Bola7 falou…


3 Responses to “Benfiquismo moderno!”


  1. 1 Boyle, James Boyle
    31/05/2012 às 15:29

    APV

    Devemos muito a este homem, sobretudo as horas de deleite (não de… leite) a ver a Soraia Chaves em pelota!

    Oh oh, e que boa ela é…

    • 2 tabakaebola
      31/05/2012 às 15:54

      oh que crl🙂

  2. 3 Fernando Dias
    05/06/2012 às 02:07

    Bola 7 para não variar continua na onda das bacoradas. Ganhe juízo e vá mas é trabalhar.

    Fernando Dias- sócio -37250


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2012
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatisticas

  • 939,348 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: