08
Jun
12

As criticas da excelência, para salvar o Euro!

Não falo dos ditos especialistas de economia, os novos intrujões e vendedores da banha da cobra dos tempos modernos.

Falo do barulho porco por causa das criticas de Manuel José e Carlos Queiroz ao circo mediático à volta da selecção nacional.

Só lamento elas terem vindo tão tarde. Deviam ter sido feitas ainda mais cedo. Porque são justas, porque só quem não conhece o futebol, e diga-se, como tudo na vida, pode pensar que a tentativa artificial de tentar criar emoção onde ela não existe, resulta em algo de bom.

Portugal não tem os argumentos de outros tempos. Quando os teve a pouca sorte de enfrentar opositores demasiado fortes, em 1984, 1996, 2000 e 2006, a incompetência noutros momentos, em 2002, ou a falta de juízo no, lá está, circo mediático da final do euro 2004, impediram-nos de alcançar o sucesso.

Hoje tem o melhor jogador da Europa, mas não tem a guarda de honra de qualidade para poder sonhar mais que a surpresa.

Mas chamo novamente à atenção para o padrão dos vencedores de diversas competições na Europa esta época…raramente os favoritos ganharam, e em alguns casos, a surpresa foi plena, vide Champions.

Por isso gostei das criticas de Manuel José e Queiroz, que tiveram o condão de acordar as pessoas prá realidade, ao mesmo tempo que mexeram com a honra e dignidade dos jogadores…e aqui  eu digo que e estou-me borrifando para a sua honra e dignidade, se andarem a pastar usufruindo de milhões e enfiarem valente barrete aos adeptos de uma nação que vai muito além do pequeno rectângulo no canto da velha e decadente Europa.

Ao contrário da maioria, julgo que o calendário é bom. Começamos pela Alemanha, para muitos a favorita ao título. Eu cá julgo que vai ser candidata ao título de decepção do ano. O Bayern já deu o aviso aos alemães mas eles parecem não ter dado por nada. Melhor, quando a realidade acontecer, perderão novamente a soberba.

O facto do 2º jogo de Portugal ser com a Dinamarca é bom, porque se Portugal conseguir um bom resultado com a Alemanha, tipo em 1984, a qualificação pode ser possível, pois a Alemanha e Holandesa vão ter jogo de rivalidade sem quartel.

Depois há que saber gerir conforme a necessidade o jogo com a Holanda, na esperança que não seja necessário levar rádio a pilhas para o banco dos suplentes.

Quantos aos favoritos a este Euro? Na minha opinião, ao contrário da maioria penso que a Espanha tem forte hipótese de fazer história, a menos que os seus jogadores estejam demasiados aburguesados para tal. Mas eu julgo que esta Espanha pode ser mais forte que a Espanha campeã do mundo, porque tem mais soluções, e os jogadores não estão assim tão velhos quanto se insinua.

Depois aparece para mim aquela que pode ser a grande surpresa deste euro…a França. Ninguém fala nela, mas Blanc fez um excelente trabalho e em 2 anos exorcizou os males do passado, tristemente testemunhado na África do Sul. A Holanda pode ser a 3ª selecção, porque tem a história a provar serem sempre capazes de ir longe, tal qual os alemães, mas estes já disse ter o feeling que se vão dar muito mal.

Na Itália pouco ou na acredito, porque os problemas internos primeiro, e depois a pouca qualidade desta geração depois, fazem dela uma selecção muito longe do poder de outros tempos. Bem como a Inglaterra, que vai valer mais pelo espírito de corpo que pela qualidade dos seus jogadores.

Todos os outros, a começar pelos anfitriões, são apenas outsiders que vão tentar atrapalhar o caminho natural dos favoritos.

Apite o árbitro, comece o jogo que eu quer ver a bola a rolar.

Força Portugal!

Bola7 falou…


12 Responses to “As criticas da excelência, para salvar o Euro!”


  1. 1 A besta irracional
    08/06/2012 às 11:57

    Pela mesma ordem de ideias, o RM e o FCB já deram o aviso aos Espanhois mas eles não deram por nada.
    Porra que isto de argumentar racionalmente faz suar!

    • 2 tabakaebola
      08/06/2012 às 13:56

      Há desodorizantes que funcionam bem..

      • 3 A besta irracional
        08/06/2012 às 17:52

        E fala?!?!

  2. 4 Daniel Santos
    08/06/2012 às 12:51

    Carissimos

    Venho apresentar o meu blog, que ira acompanhar o europeu, onde será feita toda a analise ás selecções e suas variantes técnico-tácticas, aos jogadores que irão estar em destaque,as jovens promessas, as tácticas, com os seus pontos fortes e as fragilidades a serem aproveitadas pelos adversários.

    Visitem: rumoakiev.blogspot.pt

    Os melhores cumprimentos

  3. 5 Magnus Pym
    08/06/2012 às 14:01

    As criticas em relação ao “circo na selecção” parece-me que foram excessivas, reveladoras, na realidade, de alguma dor de cotovelo, sobre tudo no caso do Queiroz.

    Pois às vezes a malta esquece-se que o futebol é sobretudo um espectáculo, um entretenimento, e mal vamos se achamos que merece mais valor do que isso.

    Que por exemplo, tem de salvar a honra da pátria (mal ia a pátria se a sua honra tivesse de ser salva por tipos como o tatuado Meireles, ou o Bruto Alves, não é?).

    Por isso acho natural que os jogadores possam/devam estar relativamente perto do povo. E que bebam vinho e estejam com a familia antes dos jogos…

    É claro que arranjar um hotel na Polónia e fazer os jogos na Ucrânia talvez não seja muito ajuizado, mas prontos, é o que é.

    Quanto à previsão do campeão: Qualquer um serve, desde que não seja a Grécia!

    Irra!

  4. 6 Manel Dos Anzois
    08/06/2012 às 19:45

    Concordo com a crónica do Emerson 7 no geral. Manuel José e Carlos Queiroz quer gostemos ou não, colocaram o “dedo na ferida”!
    Quanto à prestação da Selecção de Portugal, sou daqueles que partilham a opinião que não vamos conseguir passar da 1ª fase.

    Mas eu quero é BENFICA!

  5. 7 Fernando Dias
    09/06/2012 às 02:27

    PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ABAIXO BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA777777777777777777777777777

    Bielsaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-​ 3º em 14 concorrentes o nabooooooooooooooo És mesmo burro. os mais novos têm mais reflexos logo levam vantagem .És mesmo nabooooooooooooooooooooooo​oooooooooooooooo

    • 8 Talvez
      09/06/2012 às 09:45

      Respeita as ideias dos outros! Tens algum problema!?

      • 9 tabakaebola
        11/06/2012 às 08:45

        Ele “ouve” mal….🙂

  6. 11/06/2012 às 15:50

    Na minha opinião, as partidas separadas faz todo o sentido, depois vão perceber porquê,o problema está na hora das partidas, deveriam ser ás 9.00 e 9.15 portanto uma hora mais cedo.

  7. 12/06/2012 às 02:40

    EXCELENTE ARTIGO

    Não perca a entrevista exclusiva de Tengarrinha, jogador do Vitória de Setúbal, formado no SLB e FCP, e que já passou pelo Estrela da Amadora, Olhanense e Santa Clara. Revelações inéditas e afirmações bombásticas !!
    A não perder em http://contra-ataque1.blogspot.pt/2012/06/entrevista-exclusiva-tengarrinha-do.html
    VEJA, COMENTE, E PARTILHE !

    Abraço e continuação de um bom trabalho.
    contra-ataque1.blogspot.com

  8. 12 jotenko
    14/06/2012 às 09:22

    BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Junho 2012
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: