04
Set
12

Um hino à demência e incompetência!

O presidente Jorge de Brito prometeu a Sven Goran Erickson equipa á altura para ganhar a taça dos Campeões Europeus. Com um golpe de génio, pensava ter roubado Geraldão ao fcp, para juntar ao fabuloso Ricardo Gomes. Para isso pagou 100.000 contos aos brasuca do fcp para este trair pinto da costa, mas as contas saíram furadas quando o malvado brasuca “fugiu” para o PSG ainda não tão milionário como hoje, mas já bem abonado. Para completar o ramalhete renovou com Ricardo Gomes com cláusula de rescisão. Só que cometeu mais um erro…não estipulou data e qual não foi espanto quando o capitão da canarinha rumou de imediato para Paris. Quem se lixou mesmo foi o pobre do sueco que ficou com Rui Bento e Paulo Madeira, ex-juniores no centro da defesa, pese o esforço para contratar a estrela emergente Philipe Albert cuja esposa recusou preferindo a “bela” paisagem de Newcastle…

…mas não se prende com os erros do passado…aliás, ele até é bem esquecido…

1…2…3…e lá foi o meio campo do Benfica para o brejo, como diria analista brasuca.

1º Javi que foi alegremente para o nevoeiro de Manchester e ainda por cima de azul.

2º Quando tudo parecia ter acalmado, o belga Witsel, nova coqueluche encarnada descobre que a antiga cidade maravilha do czar é o seu local de eleição para fazer história.

É a lei do mercado, e o dinheiro manda, não importando de onde ele vem, nem como é conquistado, e os seus detentores limitam-se a sorrir da hipocrisia francesa feita lábia de chico esperto.

O problema mesmo não está nas leis e regulamentos. Já na santa terrinha isto serve como desculpa para uma justiça que não actua quando deve. Está sim na forma como não se adequa a competência às ditas leis e regulamentos. E aqui mora o problema do Benfica…é que competência não faz parte do léxico encarnado, mais a mais quando a falta dela se encontra com a demência absoluta.

Gosto de Javi e Witsel como jogadores e nada tenho a dizer do seu caracter como homens, mas por muito que custe a quem me lê, não os acho nada de extraordinário, e somente a necessidade de gastar dinheiro faz com que sejam comprados por tanto dinheiro. Mas isso é problema…problema??… dos compradores e por mim podiam era ter pago um pouco mais.

O problema mesmo é a ausência de soluções que colocaram no famoso plantel de deixar qualquer um com inveja, segundo certa criatura. E pior que isso foi mais uma vez perceber que o Benfica SAD ou o raio que parta, não passa de algo meramente reactivo, que se limita a ganhar dinheiro para o gastar sem critério…bom, neste caso os empréstimos obrigacionistas são uma grande chatice…

Não falta quem acredite com todas as forças que o clube nada poderia fazer para evitar este desenlace. Sim, julgo que as vendas eram quase impossíveis de evitar. E aqui começa a demência. LFV perdendo Javi, acreditou que conseguia convencer Witsel com um aumento de salário e o sol quente de Lisboa. Debalde, pois o dinheiro aquece a alma, e se não conseguir, sempre compra aquecedores.

A demência que dança agarradinha tipo lambada da pior, anos 80, surge em força quando LFV e seus pares (bom, aqui duvido que mais alguém actue, tirando JJ, e basta a ver o triste caso de Dusseldorf para chegar a essa conclusão) ao invés de se precaver contra o impossível preferiu negociar com o seu velho amigo salvador a vinda do rival de Cardozo, o brasileiro Lima, mais um ponta de lança, assim á moda dos anos 60, quando o Benfica recebia jovens promessas para o ataque como Simões e Eusébio, e fazia recuar no terreno jogadores como o excelente Cavém para caberem todos no 11. Afinal 2 médios no centro do terreno serviam, pese o facto de um deles até ter sido um dos melhores jogadores do planeta, Coluna…e eu é que vivo no passado…

Demência que se estende ao mestre da táctica. Este depois de ter visão de Melgarejo a discutir o título do melhor lateral esquerdo da Europa tratou logo de evitar a substituição de Javi, pois acredita na sua áurea de potenciador ou que raio isso quer dizer, e esperto como uma raposa nem se preocupou com a eventual saída do belga, porque lhe convém uma aberta para desculpa posterior.

Bem, convenhamos que o homem até tem alguma capacidade de adivinhação. Todos temiam que Melga fosse trucidado pelo homem de verde e olha…foi-se…uff, dirão milhões.

Milhões…milhões…milhões, é o que falta afinal na famosa fórmula mágica de Vieira, que segundo muitos diziam não faltar ao Glorioso, fazendo dele um clube estável financeiramente, e quiçá, pela voz do dono, rapidamente maior que o Real Madrid. Todos percebem por onde vai ser mesmo maior que o Real, o nosso Glorioso…

E agora além da falta de dinheiro, existe a falta de um plantel minimamente equilibrado. Mas os mais animados já falam das maravilhas da equipa B. De lá JJ potenciará craques sem fim. Nada está perdido, tudo será ganho. A esperança não morre na nação benfiquista. Há que aguentar até janeiro que o pai natal trará uma linda prendinha no sapatinho, via PFC e coisa e tal…

PS:

para os andrades não se ficarem a rir este recado…epah, o dinheiro não estica, e para pagar ás puras donzelas do presidente caduco alguém fica a arder. Então não era suposto o fcp só vender pela cláusula de rescisão?…pois, mas como ele lá vai ganhando, que se lixe…

…para os inocentes que adoraaaaaamm alguns jogadores como se família fossem e acreditam nos beijos emocionados no símbolo da camisola…ganhem juízo que ás vezes tanta inocência é pecado!

Bola7 falou…

 


19 Responses to “Um hino à demência e incompetência!”


  1. 04/09/2012 às 03:57

    Muito bem escrito… e viva o Benfica!

  2. 04/09/2012 às 10:59

    http://foradobenficaluisfilipevieira.pt.vu/

  3. 3 roberto
    04/09/2012 às 11:21

    é um texto tão acefalo que até parece escrito por um benquista.

    • 4 Presidente da Xunta
      04/09/2012 às 13:59

      O melhor comentário que li há muito tempo.

  4. 5 roberto
    04/09/2012 às 11:38

  5. 6 Red skin
    04/09/2012 às 11:54

    Está muito bem escrito… na mouche em bastantes pontos!

  6. 7 rocky
    04/09/2012 às 12:22

    Guarda esse texto que ainda te vai servir a cada mercado e por muitos anos , foi como em janeiro que toda a gente estava à espera de um defesa esquerdo e apareceu o Djalò

  7. 8 Manel Dos Anzois
    04/09/2012 às 13:55

    Sem defesa esquerdo e sem jogadores de meio campo com caracteristicas defensivas, o Benfica acaba de hipotecar a época.
    As eleições são já para o mês que vem, e candidatos por enquanto…só o de sempre.

  8. 9 EAGLEHEART
    04/09/2012 às 14:25

    Nao consigo entender como ficam tao preocupados certos adeptos do Glorioso, perdemos dois bons jogadores? E depois? Por acaso ficamos campeoes ou ganhamos alguma merdice de jeito com eles? Foda-se nao consigo entender como é que adeptos de um grandioso clube que perdeu no passado um dos melhores jogadores do Mundo de todos os tempos, o enorme Eusebio e outros monstros sagrados e continuamos a ganhar e a sermos grandes em Portugal e no mundo,, se preocupam tanto e quase chegam á depressao por terem sido vendidos dois mercenariozitos, bons jogadores mas mercenários e até por bons valores para a conjunctura actual, calma amigos continuamos na mesma com uma grande Equipa, quem sabe se este nao será um daqueles casos que até possa nos beneficiar noutros aspectos, como por exemplo apostarmos definitivamente nos nossos jovens?

    • 10 Carlos Covas
      04/09/2012 às 16:54

      Pegando nas suas proprias palavras”continuamos a ganhar e a sermos grandes em Portugal e no mundo,” e isso mesmo continuar a ganhar. Exactamente comparavel ao que se tem passado pelo menos nestes ultimos anos. Da para acreditar nesta prosa???

      • 11 EAGLEHEART
        04/09/2012 às 19:19

        Claro que quando me referi ao facto do Glorioso continuar a ganhar estva a referir-me aos anos depois da saida do Eusébio, será que é assim tão dificil de entender as minhas palavras? não sou propriamente um grande escritor mas ainda acho que os meus textos fazem sentido.

  9. 12 jotenko
    04/09/2012 às 21:10

    sublime texto bola

    • 13 HEROISDOMAR EL GRANDE LIDER DESTA MERDA TODA
      04/09/2012 às 22:17

      bem vindo de volta Bolecas Heroisdomar esta contente VIERA PRA RUA JA!!!!!!!!!!!!

      • 14 tabakaebola
        05/09/2012 às 00:00

        eheheheh

  10. 15 Eagleheart
    05/09/2012 às 03:25

    Ronaldo (100 milhões pagou o Real Madrid ao United), Hulk e Witsel (Zenit, outros 100 – ou será 80?), vidas e transferências medidas aos milhões e observadas por tostões de adeptos: as camisolas que beijam só têm significado para os pobres e remediados nas bancadas, os que se julgam pertencer a uma associação mística e supranatural chamada clube de futebol quando na realidade só existem para sustentar estas desigualdades.
    Eu não sou capaz de lhes virar costas, embora passe cada vez mais tempo saudavelmente afastado do Benfica e de todos os futebóis. Mas continuo a não ser capaz, como o demonstra este post, e irrito-me comigo por isso. Retirado do blog bitaites.

  11. 16 Adriano Fontes
    06/09/2012 às 14:22

    Não quero vir fazer o papel de defensor cego do LFV, JJ e cª, até porque concordo que nos deviamos ter precavido com um jogador para o meio campo e, mais que evidente, com um lateral esquerdo mas queria só dizer o seguinte: não foi nessa epoca que fomos a final com o AC Milan? Just asking

    • 17 tabakaebola
      06/09/2012 às 16:17

      Não. Foi na época em que ganhamos ao Arsenal e estivemos perto da final da taça dos campeões. Julgo que foi até a 1ª champions…

      • 18 Adriano Fontes
        06/09/2012 às 17:47

        Tens toda a razão. De qualquer das formas tenho um feeling muito bom relativamente aos Andrés e ao Cancelo e mesmo em relação ao Melga embora continue a achar que é um risco grande

  12. 19 tabakaebola
    06/09/2012 às 20:15

    vamos ver vamos ver como diria o svennie…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2012
M T W T F S S
« Jul   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: