25
Out
12

A moral de Vieira!

Eleições: RELAÇÕES COM PINTO DA COSTA.

Liga, Federação e clubes profissionais dizem estar em sintonia quanto aos problemas que os afligem e também às soluções para os mesmos. O “um por todos” pode ser apregoado, mas continua a haver quem saiba o final do lema, “todos por um”. Terça-feira, Luís Filipe Vieira, do Alverca, bateu com a porta, abandonou a AG da Liga zangado com Valentim Loureiro, e só Pinto da Costa o acompanhou para o levar de novo à reunião.”
– 28 Marco de 2001
__

Luís Filipe Vieira tinha um compromisso moral com Pinto da Costa tendo em vista a transferência do avançado angolano para as Antas. “Somos amigos pessoais e, há uns seis meses, antes do surgimento do atleta, acertámos o negócio, mas depois disse-lhe que era impensável ver o Mantorras vestir outra camisola que não a do Benfica”, revelou o presidente do Alverca.
22 Abril de 2001
__

A relação entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira chegou a ser exemplar. A amizade estendia-se às famílias, estando juntos com frequência antes do presidente do Alverca assumir o cargo de gestor do futebol do Benfica. Nessa altura, ficou gorada a possibilidade dos dragões comprarem o passe de Pedro Mantorras, que rumou à Luz, apesar dos encarnados adquirirem somente 50 por cento do passe do angolano.

A partir daí, a rivalidade levou a sucessivas quezílias, uma das quais teve Deco como protagonista. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TVI, em Agosto último, Pinto da Costa rebateu algumas das críticas que Luís Filipe Vieira tinha tecido alguns dias antes. “Realmente, é preciso não ter o mínimo pudor para falar do caso do Deco. O Deco só está no FC Porto porque o gestor do Benfica era o presidente do Alverca. Ele, como toda a gente, sabia que o Deco ia para o Salgueiros a caminho do FC Porto. Nessa altura, no Benfica, acusavam-no disso, e é uma realidade. Como o acusaram de muitas atitudes provocatórias com o Benfica como, quando se estava a tratar do Deco, estava comigo, porque fez questão disso, à porta do balneário das Antas quando o Benfica veio cá jogar”, revelou o presidente portista.

Mais tarde, e após algumas críticas que abrangeram as transferências de Ovchinnikov e Sousa, Vieira replicou: “Os passarinhos acabaram cá em baixo. Não lhe admito que diga que alguma vez negociou comigo, ou com o Alverca, a não ser num caso que se chama Caju”. – 2 Marco de 2003

Estava-mos em 2001, Dias da Cunha (que mais tarde apontaria os rostos do sistema), disse que “Os jogos da I Liga são fabricados na secretaria.”

O Benfica reagiu por LFV que pouco tempo antes tinha trocado Alverca por um lugar na SAD.

“Luís Filipe Vieira exigiu a demissão do presidente leonino se este “não provar o que disse”” – 26 OUtubro 2001
__

“Luís Filipe Vieira aproveitou ontem a atenção das duas centenas de benfiquistas, presentes no almoço de inauguração da Casa do Benfica em Viseu, para responder às palavras de Dias da Cunha durante a manhã. O presidente dos encarnados não reconheceu a existência do “famoso” sistema, mais uma vez abordado pelo rival de Alvalade.

“Parece que disseram que, com esta direcção no Benfica, não se pode alterar o sistema. Tenho respeito pelo Sporting mas ainda não percebi que sistema é este, ou o que tem de fabuloso? vejo alguns erros dos árbitros mas penso que Dias da Cunha devia explicar publicamente: este não é o mesmo sistema de quando o Sporting foi campeão nacional duas vezes?”, questionou, para delírio dos presentes.

E de seguida foi ainda mais incisivo para com o homólogo leonino: “Quero dizer, com a amizade e respeito que o doutor Dias da Cunha merece, que não me dê lições de estar na vida, não as recebo de ninguém. Ainda por cima de uma pessoa que num dia viu um ‘penalty’, em Setúbal, e no outro já veio dizer que não era nada…” -19 Setembro 2004
__

“Não compreendo o que é o sistema, não politizem o futebol. Foi com este sistema que o Sporting alcançou dois títulos”, voltou a referir Vieira, para depois defender a posição de José Veiga na Luz: “O dr. Dias da Cunha não devia pronunciar-se sobre o Benfica, pois sei bem como lidero. Não é a entrada de José Veiga ou de qualquer outra pessoa que me demove dos meus objectivos. A entrada de José Veiga no Benfica parece incomodar muita gente.” – 20 Setembro 2004
__

“Nunca tive animosidade com Dias da Cunha”
“Vai haver um Sporting-Benfica e acho que aí vamos falar sobre o tema. Nunca tive qualquer animosidade a Dias da Cunha ou pelo Sporting”, afirmou Luís Filipe Vieira, dando a entender uma aproximação aos leões na questão da arbitragem. E com o FC Porto? “Também é um grande mas não sei se está disponível”, referiu, escusando-se depois a comentar o alegado envolvimento de Pinto da Costa no processo Apito Dourado. “Não vou atacar Pinto da Costa num momento destes… é como se fosse a um doente. Certamente saberá defender-se”. (…) 21 Dezembro 2004

…and so on…so on…so on…

Bola7 leu e transcreveu…


3 Responses to “A moral de Vieira!”


  1. 1 Aguia
    25/10/2012 às 10:09

    E isto tudo para dizer o que? nunca mais e sexta feira. 80% dos votos, mas vai ser renhido entre Rangel e os Brancos!! Nojo

  2. 2 tabakaebola
    25/10/2012 às 10:53

    http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/10/hipnotizados-em-plena-crise-mundial.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ChamaGloriosa+(Chama+Gloriosa)

  3. 30/10/2012 às 13:03

    Óptimo post.——–José Mourinho-treinador fora dos estádios, cedo aprendeu a não dar. Mas sim a receber. Se não imediatamente, no tempo combinado…Neste período pré-eleitoral, essa declaração pró-Vieira é um mix de múltiplos e “coloridos” ressabiamentos tugas, desde o SLBenfica ao FCPorto (o special one não precisa mas Freud explicaria) e um favor eleitoralista-a-pedido.(Certos bastidores de alguns clubes e seus dirigentes conectados com empresários “dão á luz” também desconexas e irreais porque previamente redigidas/combinadas declarações como essa).Sintoma de que afinal, o sistema vieirista não está tranquilo nestas eleições e necessita de mais uma duplamente distante figura mediática para tentar anestesiar os sócios e simpatizantes via servil A Bola.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2012
M T W T F S S
« Set   Nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: