29
Out
12

Eleições…!

Eu acho que o LFV merecia ouvir das boas, agora entre sócios e adeptos, deve haver respeito. E por muito que achemos estar correctos, não temos legitimidade para nos acharmos mais inteligentes que outros, mesmo achando que estamos mais bem informados, se for o caso. E mesmo eu que desde há muito tenho alergia ao Vieira não acho bem a superioridade e arrogância que muitos assumem em confronto com quem apoia Vieira, quase que tratando estes como uns anormais e aleijados do cérebro. É esta arrogância e superioridade que alguns assumem que faz com que muitas vezes não se consiga captar a atenção necessária daqueles que se calhar, estando do outro lado da trincheira, até estariam disponíveis a ouvir, serem esclarecidos e se calhar até a mudarem de ideias. Eu sei que há muita gente que apoia o Vieira, que de santinhos não têm nada, mas isso há de ambas as partes. E o que eu vejo é que todos se queixam, mas quase todos pautam pelo mesmo comportamento, mudando só o lado da trincheira em que se posicionam. Só uma pequena minoria é capaz de pautar pela diferença, e estes sim, quanto a mim, é que personificam aquilo que devem ser os valores do Benfica.

Quanto ao resultado das eleições, só os mais iludidos achariam que o desfecho fosse outro. E perplexo ía ficando ao ver que muitos acreditavam mesmo que o desfecho fosse outro. Independentemente disso, louvo o esforço de quem se mexeu, nem que fosse apenas para meter o Vieira em sentido e tentar-se debater Benfica. E não querendo ferir susceptibilidades, por muito que o Rangel tenha dito o contrário (também não esperava que dissesse outra coisa), a ideia que ficou foi mesmo de que o próprio decidiu ir a eleições uma ou duas semanas antes destas se concretizarem, e de que a organização da sua lista deixou muito a desejar, parecendo por vezes coisa de amadores, principalmente tendo em vista que neste momento não é de um dia para o outro que se muda a mentalidade e a sensibilidade da maioria dos benfiquistas, e que muito trabalho teria que ser feito no terreno, com muita antecedência. Os posts pela blogosfera, facebooks e afins, devia ser algo secundário e não servir como principal meio de comunicação, apesar de estarmos na Era das tecnologias.

Fiquei um pouco desiludido, não com a lista B porque só os mais crentes poderiam pensar que desde o timing que se assumiram como candidatos até à data das eleições, fosse possível fazer grande coisa, mas desiludido sim, com o Benfica. Perante tanta falta de Benfica ao Benfica, e dos piores períodos de sempre em toda a História, é incrível como se mantém no poder um Presidente com tiques de ditador que transmitem tudo menos transparência, pouco ganhador, e muito gastador, e por outro lado, uma lista que quanto a mim deixou muito a desejar. Podem falar nos truques da lista A e afins, mas isso não é nada que ninguém saiba e que não se deva estar à espera. Saber ultrapassar isso e persuadir os benfiquistas, é também uma prova de que um candidato tem capacidade para levar o Benfica a bom porto. E isso, quer queiramos quer não, ficou longe de estar demonstrado. E isto, sim , é que me desilude, ao Benfica faltar o Benfica.

Strata falou in Serbenfiquista.com


2 Respostas to “Eleições…!”


  1. 1 José santos
    29/10/2012 às 16:24

    quando eu era tropa a minha mãe julgava que eu era o único que tinha o passo certo. essa superioridade intelectual dos anti vieira d´+a -me vontade de rir. se o resultado fosse mais aproximado, poder-se-ia dizer que este comentário poderia estar certo. mas , quand em 22 mil 18 mil votam vieira, apetece dizer: tenham juizo.

  2. 2 Starblade
    02/11/2012 às 18:05

    Grande Strata. Esse tmb não tem papas na língua.

    Mas se o Rangel fosse a eleições mais cedo, o orelhas alterava os estatutos e fazia uma norma onde só poderia ser presidente do Benfica quem já tivesse sido sócio do foculporto para concorrer sozinho. Lembram-se das últimas eleições onde a oposição se organizou com tempo? E o que sucedeu?


Deixe um comentário


Bola7Inc

Outubro 2012
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatisticas

  • 947.782 Visitas
Free counters!

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros subscritores