07
Mar
12

Finalmente paixão e juízo!

Paixão pela forma como todos se aplicaram em campo, e juízo da parte de JJ, que parece que finalmente aprendeu a ler, e percebeu as razões das críticas sofridas.

O Benfica ontem fez um bom jogo, e não foi excepcional porque as saídas para o contra-ataque…o que a maricada chama de transições…foram muitas vezes mal executadas por falta de talento, ou incapacidade física na definição final da jogada.

Entrada boa do Benfica, sem a sofreguidão habitual, capaz de executar uma pressão alta com Witsel fazendo de Aimar, a assumir a responsabilidade o comando do jogo, desta vez bem acompanhado por Bruno César, muitos furos acima do menino bonito Gaitan que teima em nada fazer de jeito, e um fantástico Maxi Pereira sempre a 1.000 rotações.

Os russos com mentalidade de Catenacio, num velho 4-5-1 esperavam manietar o Benfica como o fizeram com o fcp, contando desta vez com uma melhor frescura física, embora sem a estrela lusa, o “cachorrinho” Danny.

O grande mérito dos jogadores encarnados foi o de terem imensa paciência. Atacando pela certa, foram-se acercando do último reduto russo, passo a passo, e fortuna favoreceu os bravos, com o golo de Maxi mesmo no final da 1ª parte.

E eis que a 2ª parte mostra um JJ liberto da creolina mental que normalmente o intoxica, cujo maior exemplo foi mostrado na passada sexta-feira. Fez tudo bem, e o resultado foi o melhor. Ah, dirão os amantes jesuítas, agora é fácil analisar. Pró crl. Na passada sexta-feira foi de imediato perceptível que o Benfica a ganhar tinha sempre, mas sempre de reforçar o meio campo, zona fundamental para alcançar o sucesso. E ontem JJ assim o fez. 1º retirando um Rodrigo com as baterias em baixo, e metendo Matic para apoiar Javi, depois retirando um horrível Gaitan, para meter um Nolito capaz de segurar a bola e criar problemas ao improvisado lateral russo, e finalmente meter Nelson Oliveira para o lugar do desgastado Cardozo.

Aqui não faltará quem diga novamente que falar depois é fácil. Eu confesso que fiquei espantado ao ver o Nelson entrar. Não porque não “pedisse” tal alteração, mas porque não julguei JJ com inteligência para tal. Porque se não o fez na sexta, quando Cardozo pedia aos santos para sair, não estava a ver ontem. Mas esta foi uma substituição mais que lógica, para ser feita há muito mais tempo. Nelson Oliveira é o maior “especialista” em Portugal para jogar sozinho em jogos que é preciso defender. Porque ele tirou o curso com distinção no mundial sub-20. É alto, forte e rapidíssimo e não tem medo do adversário. É o jogador ideal. Continuo na minha…ele só mesmo no Benfica joga pouco. Em Itália por exemplo seria explorado até ao limite. Falha golos? Ele que jogue cada vez mais e veremos…

Muito bem o extraordinário público encarnado, sempre crente no “serbenfiquista”, pronto a perdoar e ajudar. E os jogadores e técnicos estiverem bem no final ao agradecer a sua ajuda.

Não gostei da excessiva festa pela passagem a um “simples” quartos de final, porque ao contrário do que pensa JJ, o Benfica não tem apenas 20 anos. E convém recordar-lhe que o grande Benfica não se finou nos anos 60, pois em 90 foi a uma final da taça dos campeões e no ano seguinte defendeu a sua posição, ficando a 2 golos de mais uma final. Mas ele sabe bem que aquele discurso cola bem, aos jovens em especial, que realmente só têm visto um Benfica medíocre, mas convém que a memória assente na bazófia não seja tão curta.

PS: que bom o árbitro ter sido o senhor Howard Webb. Que saudades de uma boa arbitragem.

Bola7 falou…

Anúncios

7 Responses to “Finalmente paixão e juízo!”


  1. 1 Furador de Gajas
    07/03/2012 às 11:13

    Caro Bola7´

    Mesmo com todos os erros que, na sua opinião, aconteceram na última sexta, o Benfica teria ganho se…o árbitro tivesse sido o senhor Howard Webb!

    • 2 tabakaebola
      07/03/2012 às 11:41

      Não teria perdido…

      • 07/03/2012 às 12:12

        Teria ganho! Não podemos resumir a proençada que levámos apenas ao golo em fora de jogo…

  2. 4 DeVante
    07/03/2012 às 12:30

    “…do menino bonito Gaitan que teima em nada fazer de jeito…”
    Não sei qual jogo é que viste…Gaitán saiu porque estava esgotado, correu porque atacou e defendeu muito, e os nossos ataques começaram invariavelmente nos seus pés, coisa que o chuta-chuta não fez na primeira parte.
    Mas prontos, vá lá, continuem a desancar no Gaitán. No verão, quando ele for vendido por mais de 25M quero ouvir-vos a reclamar que foi mal vendido…como se fez no caso Di Maria.

    • 5 tabakaebola
      07/03/2012 às 13:13

      Di Maria…mt defendi o rapaz..se achas que o Gaitan jogou muito..é a tua opinião…

      • 07/03/2012 às 18:24

        Olha que o Gaitan é dos poucos a tirar-me do sério quando estou a ver os jogos do Benfica, e ontem pareceu-me muito mais solidário e esforçado que o costume. Podia ser mais, mas em comparação com os últimos meses, este foi certamente muito melhor.

  3. 7 Caligula ("O Botinhas" prós amigos)
    07/03/2012 às 14:42

    O jogo correu-nos de feição, do principio ao fim.

    Até o Jardel e o Emerson pareceram grandes jogadores!

    Mas, é verdade, a equipa fez pela vida.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Março 2012
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: